Blog de Carlos Nogueira

Blog de Carlos Nogueira

sábado, agosto 26, 2006

Estes tios sao loucos


Agosto é tempo de férias e no Algarve é tempo de mais trabalho para os de cá, é também um tempo de loucura e de nervos em franja para todos os residentes, durante o mês de Agosto até os residentes que são normalmente calmos apanham um pouco aquela doença da cidade, que pelos vistos se pega com facilidade e que deixa os tios loucos (tios de Lisboa, como por estas bandas se conhecem).
Aqui da minha terra é deveras divertido reparar como durante este mês tudo se altera, o transito fica mais intenso, temos tios por todo o lado, temos tios verdadeiros e tios falsos, emigrantes, e não conseguimos ir à praia.
A primeira coisa que alguém mais "reparadeiro" nota é o som das buzinas, isto porque se durante todo o ano, as buzinadelas apenas se ouvem na estrada quando realmente alguém faz uma daquelas asneiradas, durante o mês de Agosto os tios apitam por dá cá aquela palha, como por exemplo aqui junto aos semáforos apitam antes do sinal passar para verde, tipicamente lisboeta.
Ainda um destes dias rebolei a rir com uma família que dentro do carro levava bóias, toalhas e crianças decerto para uma ida à praia em férias, em que seu condutor, e evidente chefe de família, tem uma súbita explosão de raiva apenas porque o condutor que estava à sua frente não arrancou no meio segundo seguinte, ao semáforo mudar para verde (estes tios são loucos), numa atitude claramente educativa para os filhos e numa atitude clara de quem está de férias mas não está morto.
Eu confesso que sou um condutor calmo, apenas durante 11 meses do ano, durante este mês de Agosto eu tranformo-me num condutor lisboeta, isto porque sempre que vou a Lisboa e apenas porque quero mudar de faixa, porque não conheço bem, ou porque está mal sinalizado e à mínima que faça mal, sou literalmente enxovalhado, buzinado, e agredido, só falta chamarem-me pai. Por isto e por pura diversão, eu este mês delicio-me a não perdoar nenhum Lisboeta nas suas asneiradas de condução fora de casa, numa das poucas coisas em que eu me reconheço como puramente vingativo.
Deixo um ultimo conselho para todos:
-Quando vir um carro de matricula francesa, encoste, deixe-o passar, afaste-se o mais possível dele, eles são capazes do impossível. Também faço o mesmo com os carros da policia, mas estes porque não têm seguro.

2 comentários:

Maria Vinagre disse...

APLAUSO!
A Divina Comédia... lindo!
Tenho que me acalmar ou ainda passo a ser frequentadora assídua deste blog!
Desta vez não mando uma assanhadela, mas uma lambidela. Mas só desta vez, ok?

Tia Cremilde disse...

ahahah!!! espero que essa aversão aos tios não se estenda às tias... não as de cascais, mas particularmente às tias-avós solteironas e virgens, como eu!
;)