
Os tios de férias no Algarve gostam de reclamar do Algarve sempre que falam com os locais, ao fim de alguns minutos de conversa esta bate sempre no mesmo...
Ele é porque são mal atendidos, ele é porque esperam muito, ele é porque estava muita gente, ele é porque não prestava, e por aí fora, e o pior de tudo é que é verdade.
Como já estive ligado à restauração sei o porquê disto, e passo a explicar a todos vós, tios irritados.
O Algarve é uma terra abandonada durante dez meses e meio por ano, sim porque antigamente dizia-se por aqui que o verão turístico eram três meses, agora é um mês e duas semanas, e mal, as duas ultimas de Julho e Agosto.
Imaginem um restaurante que durante 10 meses do ano tem 3 empregados e atende 20 clientes, de repente passa por dois meses onde tem que ter 10 empregados e atender 200 clientes, que lindo serviço...
Aqui lançam sempre aquele velho argumento:
-Mas vocês já sabem que é assim e deviam estar prevenidos!
Pois, mas vocês conseguem arranjar bons empregados para trabalhar durante dois meses?, quem são as pessoas que podem fazer este serviço sazonal?
-Miúdos em férias de verão, emigrantes ilegais e maus empregados que ninguém quer mas que acaba por "agarrar" de verão, são estas pessoas que nos atendem a todos, sim, porque nós, nós estamos de férias.
Durante os últimos anos em que tive ligado à restauração não tive um único pedido de trabalho por parte de um cidadão nacional.
1 comentário:
Acho que pela primeira vez estamos de acordo, por isso não me vou assanhar!
Enviar um comentário