Blog de Carlos Nogueira

Blog de Carlos Nogueira

sábado, agosto 26, 2006

Esses tios reclamam


Os tios de férias no Algarve gostam de reclamar do Algarve sempre que falam com os locais, ao fim de alguns minutos de conversa esta bate sempre no mesmo...
Ele é porque são mal atendidos, ele é porque esperam muito, ele é porque estava muita gente, ele é porque não prestava, e por aí fora, e o pior de tudo é que é verdade.
Como já estive ligado à restauração sei o porquê disto, e passo a explicar a todos vós, tios irritados.
O Algarve é uma terra abandonada durante dez meses e meio por ano, sim porque antigamente dizia-se por aqui que o verão turístico eram três meses, agora é um mês e duas semanas, e mal, as duas ultimas de Julho e Agosto.
Imaginem um restaurante que durante 10 meses do ano tem 3 empregados e atende 20 clientes, de repente passa por dois meses onde tem que ter 10 empregados e atender 200 clientes, que lindo serviço...
Aqui lançam sempre aquele velho argumento:
-Mas vocês já sabem que é assim e deviam estar prevenidos!
Pois, mas vocês conseguem arranjar bons empregados para trabalhar durante dois meses?, quem são as pessoas que podem fazer este serviço sazonal?
-Miúdos em férias de verão, emigrantes ilegais e maus empregados que ninguém quer mas que acaba por "agarrar" de verão, são estas pessoas que nos atendem a todos, sim, porque nós, nós estamos de férias.
Durante os últimos anos em que tive ligado à restauração não tive um único pedido de trabalho por parte de um cidadão nacional.

1 comentário:

Maria Vinagre disse...

Acho que pela primeira vez estamos de acordo, por isso não me vou assanhar!